Cora e eu

   Começo de ano, mente à pilhas de idéias. Estou um pouco desorganizada, mas nada pra ter vontade de arrancar os cabelos. Ainda esta semana lembrei que não tinha escrito nada sobre a loja, e pensei nisso porque muita gente sempre me pergunta como foi criada, o porque do nome e que pouco sabem sobre isso.  Portanto, uma breve apresentação do meu alter ego que originou a criação da ” Cora.”

    Eu sempre tive vontade de ter o meu negócio próprio mas nunca pensei que seria tão “breve”. Aconteceu quando eu fui comprar materiais para modelagem, no dia estava com um broche de caveira que eu mesma tinha feito. A moça da loja gostou e se interessou, e então pediu que fizesse mais pra deixar em consignação na loja do patrão dela. Então eu fiz e levei. Mas acabou não dando certo.

     Eu já tinha deixado pra lá, até que fui pesquisar quanto ficaria pra montar uma loja online e foi assim que dei o primeiro passo. Demorou pouco mais de 1 ano pra que eu tomasse a iniciativa e deixasse tudo o mais próximo de como tinha imaginado, o nome foi o mais fácil, porém a criação do logotipo foi um trabalho extra. Não consegui fazer do jeito que queria quando desenhei à mão, e então a idéia “mirabolante” e tensa foi desenhar no photoshop com o mouse! Levei quase uma semana pra terminar, mas acabei gostando muito do resultado, e a garotinha dos cabelos brancos tem sido a marca da loja desde então. **{ Se estão imaginando o porque dos cabelos brancos.. .eu não sei explicar. É uma cor que me atrai muito para cabelos, além dos tons pasteis coloridos e os tons de ruivos. Rs}

    As pessoas chegam a pensar que a Cora é um “tipo” de empresa, quando sou só eu quem faço as coisas, claro, contando com a ajuda e apoio maior dos meus pais sempre! Eles ajudam nas idéias, nas embalagens (que inclusive mudou essa semana), enfim em tudo! Apoio moral então, nem se fala. Muito amor!!

    Em questão dos materiais: Os que são em massa, são modelados à mão por mim e pintados também. As caveiras por exemplo são feitas à partir de um molde original que eu mesma fiz, porém as outras peças, nem sempre saem iguais por conta de serem feitas uma à uma. As novidades na loja vem com o tempo. As vezes acordo com uma idéia e a partir disso sai algum produto novo, uma criação nova.  Sou inspirada por muitas pessoas, na verdade, procuro me cercar de pessoas que acrescentam, que somam. Pessoas que mesmo sem saber contribuem com algo do que eu faço, e eu adoro isso. Sejam elas conhecidas, desconhecidas, pessoas próximas, famosas ou não.

    Sou muito grata por tudo que vem acontecendo desde então. Estamos indo devagar, mas só de ter dado o primeiro passo estou feliz, progredir não é da noite para o dia e as coisas boas são conquistadas com o tempo, com paciência. Os motivos de continuar são infinitos, embora às vezes o desânimo veste os sapatos, eu procuro me lembrar das coisas que me fazem sair da cama todos os dias, viver é o mais importante, mas também pensar que muita gente que não conheço pessoalmente também acredita em mim e gosta do que eu faço,  é muito importante pra mim.

Com amor,

Cora.

2 comentários sobre “Cora e eu

  1. Sua fofa!!!
    Eu também fiquei impressionada com a rapidez em que a sua loja nasceu, lembro que quando te conheci você era super tímida e não postava uma foto sua (Sua no sentido, as que apareciam você e até mesmo as que você tirava) e hoje está aí, dona do seu próprio negócio, fico muito feliz, e seus desenhos e trabalhos, como você é talentosa, parabéns!!

    Estou torcendo por seu sucesso e crescimento ^-^
    Beijos

    • E você sempre sendo um doce!!!
      Até hoje, posto uma foto ou outra (a não ser no instagram porque não tenho muitos seguidores hahaha).. .muita vergonha!
      Acho que o motivo de tanta mudança é que eu tou aprendendo a não me importar em ser eu mesma, a vida toda deixava de ouvir os conselhos dos meus pais sobre me expressar e ser quem eu realmente era, e ser criticada pelas pessoas na época de escola. Um dia a gente aprende a dar valor pra certas coisas e acho que é daí que as coisas começam a dar certo.(muita fé também) rs
      Agradeço muito pelo carinho! Muito mesmo! <3
      Principalmente de você que me acompanha desde o antigo blog! Fico tão feliz! ^û^

Deixe o seu comentário! ♥

