Coisas que nem sempre dão certo: Receitas

    Me “faltam” dedos para contar quantas e quantas vezes uma receita desandou. O post de hoje é um tanto descontraído, pessoal e um pouco longo, justamente porque ainda essa semana assisti um filme que me fez lembrar das minhas maiores atrapalhadas na cozinha. Um exemplo bom disso foi que há pouco tempo atrás, decidi que iria comprar camarões e fazer um risoto ou camarão na moranga com minha mãe, comprei inteiros porque estavam ótimos tanto em preço quanto quantidade e claro, achei que seriam super fáceis de limpar, etc. Me propus a limpá-los e fazê-los fritos mesmo. Até ai, tudo ok! Mas ai chega na hora de limpar e cortar as cabeças.. . Deus do céu! Me arrependi amargamente de não ter pago uma fortuna e comprar todos limpos. Sério, muito sério. Olhar e ver a criatura congelada, mas parecendo ainda estar viva.. .{argh!!!}. Como detalhe, devo dizer que minha mãe tem uma certa repulsa à criaturas marinhas, desde criança, então vejam bem.. . só restou a mim decapita-los (literalmente) mesmo.

     Estava cortando como um samurai, confesso, (muita agonia!) e ainda dou risada lembrando a cena -ridícula por sinal-. Depois que me “acostumei”, lá vem minha mãe saber como estavam as coisas, até que ela olha dentro da pia e vê todas as cabeças cortadas, ai já deu pra saber o que aconteceu né?! Rs .. .. .. ..

     Embora toda a bagunça, (não chamamos os bombeiros) deu tudo muito certo e ficou tudo muito bom, por incrível que pareça. Mas como dica.. se você tem agonia de limpar um peixe ou frango, esqueça qualquer hipótese em limpar camarões! Além de ser trabalhoso, cortar as cabeças são a pior,  a PIOR parte. Principalmente se a sua mente for absurdamente criativa e fantasiosa. Vai por mim.

Beijos, beijos :*

Cora. 

Deixe o seu comentário! ♥

